Móveis planejados ou Móveis sob medida?

Na hora de decorar sua casa, pode ser difícil que móveis convencionais caibam em alguns espaços separados para eles. Isso ocorre porque os fabricantes não sabem quais são as dimensões da sua casa, e deixam para que você decida pelo móvel mais adequado através da livre escolha em uma loja.

Com os móveis planejados e os móveis sob medida esse problema não existe. Mas há uma diferença bem marcante entre os dois, uma que vale a pena conhecer para se fazer a escolha certa na hora da compra.

Está em dúvidas entre os móveis planejados e os móveis sob medida? Neste artigo vamos explicar as maiores diferenças entre os dois. Continue a leitura para saber mais!

 

Qual a diferença entre móveis planejados e móveis sob medida?

Os dois tipos de móveis possuem características marcantes, bem únicas entre si, mas ambos procuram atingir a harmonia ideal no seu ambiente: um pela metragem personalizada e por uma criação minuciosa e o outro pela adequação ao seu estilo de interiores e pela personalização de todo o processo.

Mas quais são suas maiores diferenças e qual dos dois é o mais recomendado?

 

Móveis sob medida

Os móveis sob medida são feitos a partir de um processo quase artesanal, sendo que as medidas do espaço onde ele será instalado são milimetricamente calculadas para que o móvel se encaixe perfeitamente.

foto divi capa.jpg

Os móveis sob medida são normalmente mais caros, pois o processo de criação é mais lento e existem vários fatores a se levar em conta na hora da construção, sendo que o principal deles é a preocupação com a metragem perfeita.

A madeira utilizada para construir os móveis sob medida é mais comumente o MDF, a mesma dois móveis planejados: painéis de fibra de madeira que reduzem o custo e aumentam a durabilidade sem ignorar o charme e a beleza da peça.

 

Móveis planejados

Os móveis planejados já possuem uma característica marcante: são voltados para a personalização e, através do auxílio de um profissional de decoração, se unem ao ambiente na criação de um estilo de interiores contundente e no mesmo tom da personalidade do morador.

foto divi capa.jpg

A principal diferença entre os móveis planejados e os móveis sob medida com certeza está na fabricação. Os móveis planejados possuem um processo de fabricação mais moderno, com a loja oferecendo módulos de encaixe que, em conjunto, criam um móvel com ampla personalização de cores, posicionamento dos módulos, dimensões, etc.

Mesmo sendo uma combinação de módulos, os móveis planejados ainda tem um alcance de personalização incrível, e por sua fabricação se pautar na colaboração entre o morador, o fabricante e o design de interiores, os resultados são incrivelmente satisfatórios, revelando a personalidade de quem habita a casa e trazendo sua marca em cada curva dos móveis planejados.

 

Como escolher entre móveis planejados e móveis sob medida?

Escolher uma entre essas duas soluções pode ser complicado: você prefere a métrica correta e o processo artesanal dos móveis sob medida? Gosta do processo de criação conjunta dos móveis sob medida?

foto divi capa.jpg

Vamos te ajudar nessa escolha, tudo o que você precisa fazer é continuar a leitura:

 

Pense no seu orçamento

Móveis sob medida são mais caros e demoram mais para ser construídos, enquanto os móveis planejados são mais econômicos e possuem vantagens que facilmente rivalizam com os da sua contraparte.

 

E também na sua necessidade

Se você quer trazer a personalização dentro da sua casa, é fácil atingir esse objetivo com os móveis planejados por um preço mais razoável e por um ótimo prazo. Mas se o que você realmente precisa é de uma peça que precisa caber em um espaço pequeno, é melhor procurar os móveis sob medida.

 

Pesquise

É importante que você conheça o aspecto dos móveis planejados para entender como o sistema de módulos de encaixe personalizáveis funciona, e qual é o resultado que isso traz na peça final. Assim, é possível entender melhor as diferenças entre os móveis sob medida e os planejados de uma forma factual e palpável.

 

Fale com o especialista

Conhece alguém que trabalha no ramo de móveis planejados? Converse com essa pessoa e tire todas as suas dúvidas. Se não conhecer ninguém, não tem problema: entre em contato com a Diviformi que teremos o maior prazer em te ajudar a fazer a decisão certa entre os móveis sob medida e os móveis planejados.