Como sua casa pode impactar na sua saúde?

Sentir-se bem em casa é tudo o que queremos quando chegamos do trabalho depois de um longo dia. Quando estamos cansados e de mal humor, as vezes só o sossego e a tranquilidade do lar podem nos deixar relaxados e prontos para outro dia.

Ter qualidade de vida em casa vai impactar diretamente no seu humor e na sua saúde. Nesse post separamos três dicas simples para buscar essa qualidade de vida em casa e você já poderá colocar em prática assim que terminar de ler.

Plante uma horta

Plantas são elementos bastante usados por designers de interiores quando o assunto é melhorar a qualidade de vida em casa e deixar a saúde da família sempre ótima. Elas aumentam a circulação de ar, dão frescor à casa e são ótimos acessórios de decoração, podendo harmonizar com a paleta de cores e os seus móveis em um clima aconchegante e elegante.

E para multiplicar a qualidade de vida em casa e a saúde, as plantas da sua hortinha na cozinha ou no beiral da janela podem ser temperos naturais, totalmente orgânicos, livres de agrotóxicos e ótimos para a saúde.

Pense em plantas pequenas e aromáticas, como o manjericão, o alecrim e o tomilho, e se você tiver um espaço maior no quintal, tomates, alface e couve são ótimas alternativas para uma alimentação com saúde e te trazer a qualidade de vida em casa que você merece.

Ilumine o ambiente

Um casa mal iluminada e sombria não melhora a qualidade de vida de ninguém, e os benefícios da luz e do sol na saúde do corpo e da mente são inegáveis.

Para ter uma casa bem iluminada, deixe sempre portas e janelas abertas para que a luz do sol entre pela casa toda! Ela impede o crescimento de fungos e mofo, o que para a sua saúde é ótimo.

Além disso, o sol estimula a produção de vitamina D, boa para o fortalecimento dos ossos e a circulação.

Para combater as sombras, pense em lustres, abajures e tudo o que possa combinar com seus móveis e emitir luz, assim você ganha duas vezes: Faz uma decoração bem planejada e consistente e ilumina os cômodos, melhorando a sua saúde e a sua qualidade de vida em casa.

Tenha um ambiente planejado e harmonioso

Ter uma casa bem planejada, com todos os móveis e a decoração combinando para a criação de um ambiente aconchegante vai impactar diretamente na sua saúde e na sua qualidade de vida em casa. O motivo é bem simples: Nós gostamos de estar em um lugar tranquilo, confortável e bem decorado, o nosso humor melhora, a sensação de bem estar aumenta e o estresse desaparece.

Estar em casa deve ser o momento em que você se sente à vontade, e um ambiente mal planejado e desorganizado não consegue transmitir essa paz.

Ele aumenta o seu estresse pela insatisfação de estar em um espaço que não reflete sua personalidade e piora a qualidade de vida em casa. Para resolver esse problema, aposte em móveis exclusivos, feitos sob medida para você e a sua família.

Comece agora mesmo a planejar com cuidado os seus móveis, a sua decoração e a pintura da parede e veja como esse aumento de qualidade de vida e o prazer de estar em casa vai melhorar e muito a sua saúde!

 

Curtiu nossas dicas e já quer mudar o seu ambiente? Comece por móveis exclusivos! Entre em contato conosco e deixe seu lar muito mais autêntico.