3 Tendências de Cozinhas Planejadas - Casa Cor Curitiba

As cozinhas são uns dos ambientes em que mais passamos o tempo quando estamos em casa, seja cozinhando, comendo ou só saboreando um bom vinho enquanto passamos o tempo com os amigos. 

   Projeto: Sandro Percicotti. Foto: Daniel Sorrentino/CASA COR

Projeto: Sandro Percicotti. Foto: Daniel Sorrentino/CASA COR

Para fazer o seu tempo na cozinha ficar ainda melhor, a melhor solução é investir em cozinhas planejadas. Elas dão novos ares ao ambiente e o transforma em uma verdadeira expressão artística.

Para te ajudar na tarefa de criar a sua própria cozinha planejada, trazemos as principais tendências de 2017 expostas na Casa Cor Curitiba, exposição de arquitetura, design de interiores e mobiliário que começou no mês de junho e terminou recentemente, em 16 de julho. 

Vamos com a gente?

 

Rústico e sofisticado

O estilo tradicional é um que sempre reaparece de tempos em tempos, sendo reinventado inúmeras vezes e de incontáveis formas para suprir as necessidades estéticas das cozinhas planejadas modernas.

   Projeto: Maria Alice Crippa e Gustavo Assis. Foto: Daniel Sorrentino/CASA COR

Projeto: Maria Alice Crippa e Gustavo Assis. Foto: Daniel Sorrentino/CASA COR

Uma grande tendência para 2017, o rústico se une ao moderno e se apresenta através de linhas predominantemente retas, com tons mais neutros e detalhes arrojados.

Para a sua cozinha planejada, a tendência é utilizar o contraste, e procurar obter ambientes sofisticados se utilizando de elementos considerados tradicionais, como um tampo de mesa em madeira de lei, o piso e detalhes também em madeira, ilhas de mármore, entre outros.

 

All Black

Os tempos estão mudando, e parece que o branco dos armários que orna a grande maioria das cozinhas planejadas está perdendo o seu posto para outras cores. O que pouca gente imaginava é que o preto despontaria como a maior tendência de cores para armários em 2017.

   Projeto: Carlos Navero. Foto: Daniel Sorrentino/ CASA COR

Projeto: Carlos Navero. Foto: Daniel Sorrentino/ CASA COR

O preto nos armários adiciona muito estilo na sua cozinha planejada, sendo uma cor normalmente associada a luxo e requinte.

Um dos usos mais populares dos armários all black é o contraste com o branco, que pode estar presente nos detalhes da decoração, na iluminação em LED, nas ilhas em mármore e até mesmo nos eletrodomésticos e utensílios da sua cozinha planejada.

Por ser uma cor muito robusta, cozinhas planejadas que escolhem seguir essa tendência de 2017 se beneficiam com linhas retas na arquitetura e nos móveis planejados.

 

Estilo industrial

O estilo industrial invadiu as cozinhas planejadas da Casa Cor Curitiba 2017, trazendo sua marca forte para quem não tem medo de inovar na arquitetura e no design de interiores.

   Projeto: Érica Salguero. Foto: Divulgação/CASA COR

Projeto: Érica Salguero. Foto: Divulgação/CASA COR

O estilo industrial se constrói a partir dos detalhes dos materiais escolhidos para criar a cozinha planejada. O concreto escovado nas paredes, o metal presente nos detalhes e o uso de móveis restaurados contribuem na criação de um estilo inovador e muito elegante.

O industrial deu um show à parte na Casa Cor Curitiba, ornando todos os tipos de ambientes expostos na feira, desde a sala de estar até as cozinhas planejadas, se mostrando um estilo moderno, fácil de se construir e belíssimo.

 

Como posso criar minha própria cozinha planejada?

Não tem segredo. Tudo o que você precisa fazer é ter uma boa dose de inspiração, prestar atenção às tendências e procurar móveis planejados que supram as suas necessidades. Tudo isso é possível de se resolver com informação e força de vontade.

O melhor é que você pode encontrar isso tudo no nosso blog! Te damos a motivação que você precisa mostrando os benefícios da criação de ambientes planejados para a sua saúde e o seu humor, trazemos vários estilos para você se inspirar e fechamos tudo com chave de ouro apresentando as principais tendências de 2017.

 

Não vai querer ficar de fora dessa, não é? Venha nos visitar!